Bount Hunting

Fala galera, mais um post sobre Elite Dangerous, já fazem duas semanas que meu irmão mais novo, 12 anos, se interessou em jogar Elite Dangerous, mas devido a idade tem grande afobação para conseguir uma Anaconda mas sem o esforço ou tempo necessário para isso, mas vamos aproveitar a vontade do menino jogar e vou começar falando sobre Bount Hunting.
Começar como caçador de recompensas não é algo impossível no Elite Dangerous, você pode começar equipando armar na Sidewinder, amplificando o escudo e colocando um KillWarrantScanner para identificar melhor as infrações dos procurados, outro detalhe é começar no Beacon do Sol do sistema, pois no mesmo haverá segurança do sistema local e com isso você pode auxiliar a polícia local para começar é assim levantar uma grana, é assim comprar uma nave melhor para o trabalho.
Eu recomendo começar com a viper, uma nave que custa 95 mil não será tão difícil de mudar, mas para equipa-la bem chega a casa do 1 milhão facilmente, não se assustem quando falamos de 1milhao logo de início, pois o começo é difícil mas a evolução é gratificante, mas bem voltando a Viper, a mesma é uma das naves mais rápidas do jogo, tem boa manobrabilidade, o que ajuda a se manter atrás do inimigo e escapar caso necessário.
Tendo a Viper bem equipada e o auxílio de um amigo com uma nave um pouco melhor é possível ir para uma RES, Resourse Extraction Site, área de mineiradores e esconderijo de bandidos e piratas, lá é possível encontrar procurados a todo momento, mas com uma Viper nesse local para quem está começando fica difícil, então procure um amigo, dessa forma será mais fácil levantar uma grana para comprar a próxima nave que irá dar um UP no combate.
Para combate a Cobra será uma boa opção, a mesma bem equipada custa em torno de 8 milhões, e será um grande upgrade, possibilitando a troca para uma nave maior bem mais rápido, a quantidade de hardpoints é a mesma da Viper MKIII, mas é uma nave mais resistente, muitos jogadores ficam com essa nave durante um bom tempo, trabalhando de diversas formas com ela, e com ela já será possível visitar uma RES LOW sozinho, tendo cuidando e buscando alvos solitários ou que já estejam sendo atacados, facilitando assim a coleta de dinheiro, com uma boa nave é possível fazer 1 milhão por hora na RES High e aqui vai uma dica, quando você já tem reputação no sistema entrar na RES é mais fácil pois na High existem muitos procurados, mas não lhe atacam de primeiro, facilitando assim a caçada.
Seguindo na evolução vamos para a Vulture, um nave de médio porte, mas pequena ainda, tem suporte para 2 armas, mas 2 armas grandes o que faz muita diferença, o tamanho, bem equipada ficará na casa dos 18 milhões, o deve levar cerca de 18 horas de jogo para conseguir, as naves específicas para combate tem grande manobrabilidade e velocidade, e para bons comandantes é uma poderosa arma, se adaptando a nave é possível derrubar com a Vulture Anacondas, Corvettes e Cutters.
Mas ainda não acabou, temos mais naves, vamos falar da Fer De Lance, uma nave específica para combate, com exceção das 3 grandes listadas acima é a única a possuir encaixe para arma Enourmous, o que dá uma grande diferença, além disso 4 suportes médios de ataque, nesse momento a faixa de valores muda considerávelmente, indo para a casa dos 69 milhões, além disso a mesma tem mais encaixes de utilitários possibilitando ampliar melhor o poder do escudo.
Além dela podemos falar tbm da Federal Assault Ship, e do Império a Imperial Clipper, a primeira estando equipada tem valor aproximado de 50 milhões, a segunda com o valor de 62 milhões, são alternativas para naves de combate médio, um ponto importante a informar, essas duas naves demandam ranking na Federação ou Império para serem compradas, tem baixo custo de compra e Alto custo para equipar, já a Fer De Lance tem alto custo de compra e baixo custo para equipar, são boa naves mas o trabalho é grande e longo para adquiri-las.
Seguindo para a linha final, as grandes naves, não detalhar eu muito só passando os dados por alto, temos a Anaconda, com custo total aproximado de 500milhoes, tendo um encaixe enorme, 3 grandes, 2 médios e 2 pequenos, além disso possibilidade de instalação de Hangar para utilização de Fighters, depois a Corvette, com custo equipa de 600 milhões quase 700, com dois encaixes Enourmous 1 grande, 2 médios e 2 pequenos, por último a Cutter com valor de 800 milhões, tendo 1 encaixe Enourmous, 1 grande e 4 médios, essas naves maiores são o suprassumo atual no jogo, demandando alto valores para equipa-la adequadamente, é isso sem o processo de engenheiros envolvidos nela o que pode potencializar suas naves.
Existem.outras naves mas falei das.mais utilizadas e algumas possibilidades para o combate, não que outras naves não possam ser utilizadas para essa finalidade, mas seu desempenho pode não ser tão bom quanto os listados aqui.
Bom amanhã devo fazer uma Live na Twitch junto ao pequeno, vamos ver como ele se sai na batalha!
Abraço galera até mais.

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