Armas Primarias Warframe 2.1

Fala galera hoje vamos falar das armas primárias, a principal forma de combate dentro do jogo, que traz uma grande variedade e possibilidades.

Existem 4 formas de conseguir armas jogando e outras 2 pagando, jogando é possível comprar o diagrama com créditos e usar componentes obtidos na partida para montar, também é possível conseguir diagramas no clã para algumas armas, a terceira forma são com os sindicatos e a última é farmando as relíquias para os itens prime, também com as partes prime é possível conquistar algumas com o Baroo, as formas pagas são através de platina, com os pacotes prime ou no bazar trocando com players.
Mas deixando isso de lado, o que são as armas primárias, quais são as possibilidades e os tipos, armas primárias normalmente são armas de distância, seja longa ou curta, que disparam.algum tipo de projétil, que no Warframe são inúmeros, temos armas de fogo, bestas, arco e flecha, canhões, lançadores, lanças, arpoes, discos detonadores e mais está por vir.
Armas de fogo seguem o preceito do mundo real, rifles, snipers, shotguns, assim como os arcos e as bestas, mas temos armas de raio, de laser, lança chamas, armas congelantes, toxina, que geram status de forma mais agressiva.
Vamos ao que interessa, toda arma primária ou secundária terá uma quantidade de carga de disparos, será o pente da arma, o quanto se pode disparar, outro detalhe é a quantidade de munição, armas com pentes menores carregam menores quantidades de munição máxima, aumentar a capacidade do pente não aumenta essa capacidade.
Os Rifles podem ser de 2 tipos automáticos ou semi, que disparam rajadas, snipers não tem ferrolho mas o disparo é realizado mediante o acionamento do gatilho, gerando crítico maior na cabeça utilizando a mira, as armas do tipo shotguns também tem a variável automática, mas o poder de destruição não é o mesmo, no Warframe a jogatina é frenética, quanto maior. Movimentação melhor a garantia de vida, logo é mais complicado jogar de sniper, tendo poucas missões onde é possível fazer bom uso, armas de alta cadência de tiro por minuto tem a vantagem de eliminar grandes quantidades de inimigos a uma certa distância, as shotguns tem um grande poder destrutivo contra inimigos próximos, mesmo em quantidades maiores, existem também os lançadores, de granadas e bombas que podem variar o tipo de projétil, causam dano em área mas para jogo solo podem tornar as missões difíceis, pois explosões próximas causam dano ao Warframe e aliados.
Os arcos são como os da vida real, quanto mais é puxada a corda maior o dano causado, mas isso demanda tempo, dificultando o combate contra o testados que aparecem em grandes quantidades, mas de acordo com o tipo de dano são efetivos contra todos os inimigos, como falado anteriormente, corte, impacto perfuração, cada uma das raças em Warframe tem uma fraqueza maior para um desses tipos de dano, e cada arco tem um tipo, podendo assim vc escolher o melhor, como as snipers a cadência de tiro é menor, mas o dano é maior mediante a concentração em esticar a corda do arco possibilitando assim menos disparos necessários, em missões stealth são ideais pois não produzem ruido, mantendo sua posição em segredo, as bestas estão estrela os arcos e armas de fogo, disparam dardos, podem ser automáticas ou semi, seus projetos não mais lentos e assim como as flechas sua caída é um fator a ser considerado em.longas distâncias, mas normalmente o dano causado é bem grande, as bestas produzem barulho, não tanto quanto as armas mas as automáticas devido a cadência é possível que os inimigos detectarem.
As armas de status tem como base armas reais, mas com particularidades específicas, uma delas é a grande capacidade do pente, e a baixa capacidade de carregamento de munição, normalmente causam dano em área, e a forma de ataque depende da sua origem, corpus, grinnears ou infectados,  armas grinnears acabam com a armadura, corpus com os escudos e insfestados com a vida diretamente, umas combinação que faço em armas normais é de eletricidade com tóxico gerando dano corrosivo, acaba com qualquer uma das raças muito bem.
Armas de status utilizam um dos elementos comuns do jogo como base, fogo, gelo, eletricidade ou toxina, uma arma laser tem por base o dado de fogo, como um feixe concentrado de calor, um cernos mutanis tem toxina como base de dano, pois é uma versão infestado do cernos, o ideal é focar no aumento desse elementos e status pois essas armas tem preferência por isso, podemos encontrar armas elementais de todos os tipos, a flecha do cernos mutanis causará dano tóxico aos inimigos em volta do alvo acertado, e pode ser disparado de uma boa distância, já uma arma de dano radioativo não terá o mesmo alcance, mas para ataques próximos causará grande dano nos inimigos.
É preciso definir uma forma de jogo e tentar iniciar com o perfil que mais lhe agrada, mas não pense que ficará preso a uma arma eternamente, pois para conquistar pontos de maestria utilizar armas novas e Warframes novos é de extrema importância.
É isso aí galera até o próximo postagem onde falaremos de armas secundárias.

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