Armas Warframe 2.0

Fala galera, voltando a falar de armas Warframe, talvez fique uma postagem grande então vou dividir em 4, podendo assim explicar melhor sobre cada tipo e suas subdivisões dentro do jogo, começando pelas configurações.

Temos uma grande variedade de armas primárias, secundárias e melee, e por variedade falo dos tipo, temos sniper, sub metralhadora, metralhadora, lançadores, bestas, arcos, armas futuristas, armas elementais, bastões, espadas, kunais, pistolas revólveres e etc.
Outro detalhe são os tipos básicos de dano, atualmente os tipos são impacto, corte, perfuração e elemental, que não estão ligados especificamente a um tipo de arma, existem Arcos e cada um deles com um tipo de dano, assim como as demais armas.

Essa informação é importante, principalmente para quem está iniciando pois o ideal é potencializar essas características básicas da arma ao invés de tentar aumentar o que já é baixo, tornando assim a arma pouco efetiva dentro do combate, armas elementais tem maior chance de status, sendo preferível aumentar esse status e o dano elemental.
Outro ponto também é o conjunto das 3 possibilidades de armas que se carrega, tento buscar um equilíbrio, por exemplo, armas primárias tipo 12 tem um dano extremo a curtas distâncias, mas a longas distâncias esse dano é diminuído pois os projéteis se espalham,  seu tempo de carregamento também é um pouco elevado e seu pente tem baixa capacidade, com isso é importante ter uma arma secundária de ação rápido e com um pente de boa capacidade ou então uma arma melee rápida e com grande dano.

Buscar esse equilíbrio vai garantir sua permanência em pé, e não estou levando em conta o Warframe que está sendo utilizado que é outro fator, mas vamos falar de armas, conjuntos bem pensados tratam melhores resultados ao longo do jogo, os status de carregamento, capacidade do pente ou munição máxima podem ter sua atenção inicialmente até pela disponibilidade de Mods mas no end game é preferível dano de algum tipo.
Outro status controverso é o crítica, que tem chance e multiplicador, o qual se aplica ao mesmo conceito inicial, investir em crítico para armas que tenham esse status em alta, armas elementais costumam ter chance de status maior, valendo a pena investir em crítico também.
Para melhorar as armas são utilizados os Mods, tendo pontuação de acordo com o nível, as armas, companheiros ou Warframes tem um limite de 60 pontos que são utilizados para equipar os Mods.

O último detalhe é a polaridade que diminuem o custo para equipar determinado Mod pela metade do seu valor, armas comuns tem apenas uma  polaridade ou nenhuma, dificultando assim as build, podendo ser aplicado forma ao alcançar level 30, voltando assim para o nível 0 e não gera mais pontos de afinidade, mas uma estratégia para utilizar Mods que gerem maior pontuação para melhoramento da arma.
Essa postagem fica por aqui galera, na próxima vamos falar especificamente das armas primárias.

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