Sumisso

Fala galera tudo bem, estou aqui para explicar o submisso, não é desculpa e nem quero ser taxado de coitado, já estou buscando ajuda para transpor mais essa dificuldade.
Muita coisa boa aconteceu esse ano, minha esposa e eu conquistamos uma apartamento, descobri que vou ser papai, tirei minha habilitação, enfim muita coisa boa, mesmo assim são coisas que no momento são indiferentes.
Estou com depressão, tem dias que coisas comuns como levantar da cama, tomar banho, escovar os dentes e tomar um café são difíceis, outros dias simplesmente é uma sensação de estar anestesiado, nada é importante demais ou legal demais simplesmente é, é difícil de explicar ou compreender, é difícil para as pessoas ao seu redor, somente quem já passou por isso sabem o que dizer, porque um simples você vai superar já não adianta.
O cansaço mental é algo constante, como falei nos dias ruins sair da cama é uma luta, mas a vida continua e é preciso atuar e se esforçar todo dia para continuar com a vida, preciso pagar as contas, a responsabilidade agora é grande, o filho que quero a anos está pra chegar, mas coisas não vão bem e minha esposa se esforça pra ajudar e entender.
Mas como percebeu que está depressivo Juselytu? Um final de semana tive um sonho, onde tínhamos de dar o cachorro, sem motivo específico e se pegassemos outro o fim seria o mesmo, minha esposa não estava grávida, então no sonho eu pensava em suicídio, acordei desesperado e assustado, e como uma pessoa que adora usar da razão comecei a pensar e unir os fatos, depois pesquisei um pouco e percebi que estava em quadro depressivo.
Jogar já não trazia mais aquele prazer, assim como escrever sobre game, a luta emocional para sair da cama, a mudança de personalidade, uma pessoa brincalhona e alegre que já não brinca ou sorri mais, tudo é difícil é impossível, se afastar das pessoas é algo comum pois as pessoas não aguentam a indiferença ou o baixo astral.
É difícil conseguir ajuda mesmo tendo convênio, é preciso de uma guia é as agendas são lotadas, se não envolve tentativa de suicídio o atendimento é com Piscologo, em casos mais graves de depressão profunda ou tentativa de suicídio o tratamento é com pisiquiatra.
Meu maior medo todos os dias e não encontrar mais saída é achar que morrer seja a  melhor saída pra tudo isso.
É como buscar motivos para estar vivo, mesmo tendo vários motivos para estar aqui e aproveitar tudo de bom e lindo que a vida tem pra gente.
Então queria compartilhar, sei que é difícil de entender, sei que algumas pessoas julgam como frescura ou falta de fé, mas não é tão simples assim, logo mais volto a trazer conteúdo.
Valeu galera e até.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endo

Relíquias do Void

Armas Melee Warframe 2.3